quarta-feira, 17 de agosto de 2011

" Ta pegando fogo, ta ta pegando foogoo..."

Bem, pois é. Estavamos eu e o meu lindo namorado Junior voltando do Teatro CENCES, lá do parque, e ficamos na lomba do Rio da Mata sentados na calçada vendo a ''cidade'', já que na descida da lomba já era minha casa. Eram 9 e alguma coisa da noite.. (agora, no casoo), dae eu escutei um estouro. Pensei que fosse o transformador e que logo, todas as luzes da rua iriam se apagar [eba!]. Obs: O Clube Rio da Mata ficava logo atras de nós, e como o proprio no me diz, tem muito mato. Apesar das piscinas, tem uma grande parte que é mato. Tudo bem, tudo ótimo, ficamos lá, calados (pois ultimamente estamos brigando muito...). Aí, saiu uma mulher de sua casa e foi la falar com agente. "-Vocês ouviram um estouro e viram um clarão? O.O " Eu disse que tinha escutado um estouro, mas nada de clarão. Pensamos que poderia ter sido na casa do vizinho da Jujubinha, o Acco. Fomos lá ver e não era. Fomos até o portão do RDM (Rio da Mata, ou CRM, Clube Rio da Mata), e vimos que estava tudo escuro, e um clarão de chamas vindo do mato atras da casa da Jujubinha. Obs: O padrasto e a mãe da Jujubinha são os donos do clube, porém, justo hoje, o padrasto dela foi viajar e a mãe dela estava na casa da avó dela (que é na frente da onde estava pegando fogo, porém não dentro do clube.). Pulamos o portão do clube e fomos no escuro (pensa em uma escuridaaaao, porque né, era mato mato. Tipo, onde estava pegando fogo estava claro, mas e pra chegar até lá? Ainda mais que era uma descida...). Corajosa eu, fui na frente. Haha. A vizinha tinha ficado láááá na frente do portão. Não pulou (claro né, uma mulher de uns 40 anos e de pijama... Agente entende). Ligamos da Binha (Jujubinha), que estava na casa da Helô (Heloíse), ela havia ido lá depois do teatro. Ela disse pra irmos na casa da avó dela avisar. Saimos do fogaréu, pulamos o portão, avisar a vizinha que iriamos lá avisar os pais da Jubs. Fomos lá. Chamamos e demoraram até abrir a porta. Aí eu disse: " Rejane (que é o nome da mãe da Juh), está pegando fogo nos fundos!!!" Aí, ela meio zonza ainda, perguntou "Como é?" . Devia ter pensado que estavamos brincando. Olhei sério e disse, "É serio!". Aí ela disse que tinha escutado um estouro e pensado que podderia ter sido o transformador. Quando ela se deu ocnta de que era realmente verdade, ela saiu correndo em disparada aos fundos da casa. Eu e o Junior fomos atras. Chegamos lá, era dificil de se saber o que fazer, porque a escuridão não ajudava. Enchemos varios baldes e levamos. Foram mais de 10 baldes + mangueira. Haviam explodido latas (cheias) de tinta (verde - o que gerou piadinha da parte do meu querido namorado), garrafa de vinho, muitos galhos secos. Tudo em volta de uma árvore. Depois que terminamos nossa sessão "HEROI" do dia, saimos da casa. A avó da Jubs, com cara desconfiada, perguntou "Mas e como vocês viram? " Tipo.. "Devem ter sido vocês, tô sabendoo u.u ". Legal que NÃO foi agente, não teríamos motivos pra isso! Me deu um aperto no peito essa situação. Bem, expliquei pra ela como tudo aconteceu, que foi pura sorte estarmos lá.
O Junior me acompanhou até em casa, e eu linda, fedendo a fumaça. Entramos a pedido da minha mãe, que levou ele até o portão de baixo (minha casa vai de uma rua a outra. Tem duas entradas). E foi essa minha emocionante historia \o/
~
Ah, nós do CENCES nos apresentamos nas ''Alegres manhãs de sabado"  (http://www.saosebastiaodocai.rs.gov.br/noticias/artigo/alegres-manhas-de-sabado-neste-sabado.html )
pra toda a cidade. Foi mega legal. Tirando o fato de que eu e a Laay deixamos de ir em uma festa mara na sexta porque as seis da manhã de sabado teriamos que levantar pra nos arrumar pra apresentação. Pedi pro Junior não ir também. Ele disse que não ia ir e foi e bebeu muuito. No outro dia ele tava mal e ainda me disse que tinha bebido em casa ¬¬ A apresentação foi um caos, o cd da musica não funcionou, já estava toda a programação atrasada, e o povo já não aguentando mais estar ali. O padrasto da Julia havia sumido com a câmera, a da Lay sem bateria... Enfim, CAOS TOTAL! Mas foi MUITO legal. Eu era assaltante.
Bem merecido, depois da apresentação, fomos tomar um refri na sorveteria Tartufi , no centro, ali perto. Foi quando o Junior me contou o que ele havia feito. SURTEI, discuti, fechei o barraco no meio da sorveteria. TODOS lá estavam olhando, e eu tendo meu surto (ah, não era pra menos né?). Estavam junto com agente na mesa (fora eu e o Junior), a Laay (que antes de irmos pra Tartufi, estava conversando com o Breno, nosso amigo, e ele viu o Junior na festa, e falou pra ela, ou seja, até ELA ja sabia), o Deyvid, Andréia, Paixãão, Marieli, Alan, Jujubinha... E acho que só. Terminou o refri (e eu falando, falando, berrando, indignada..) e todos foram pra casa. Ficou eu, o Paixão a Laay e o Junior. Fomos todos juntos até minha casa. Fui o caminho todo xingando (isso que é mais ou menos dois quilômentros). Fomos apé. Chegamos em casa, e eu e a Lay entramos e eles foram embora. Fique de cara com ele por um tempinho. Até meu horoscopo dizer "Pra que julgar o erro dos outros se os seus podem ser piores? " e " Aceite as desculpas." . E o dele "Se relacionamento fosse facil de levar, viria com rodinhas". E tipo, eu e a Lay temos um amigo (que não podemos falar quem é, mas já citei ele por aqui) que tem uma ''religião'' tensa. E a mãe dele lê cartas, futuro, essas coisas. E no meu, deu certinho com tudo o que está acontecendo (provavelmente postarei tudo amanhã). Isso que a mulher nem me conhece. Ela só pediu uns dados (como nome completo, data de nascimento..) E oque tá lá, são coisas que não tem como ela, nem NINGUÉM saber.Vou postar tudo o que ela escreveu na proxima postagem xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário